Corpo docente CEIN – Profa. Ms. Natália Duarte

Olá!

Nesta quinta-feira apresentaremos a Profa. Ms. Natália Duarte Pereira, acredito que você gostará de conhecer melhor mais esta qualificada profissional que compõem nosso corpo docente.

Nome: Natália Duarte PereiraProfessora Natália Duarte Pereira

Formação: Graduação em Fisioterapia (2002) pela Universidade Federal de São Carlos; Especialização em Residência (2003) pela Associação de Assistência à Criança Deficiente de São Paulo; Especialização em Fisioterapia Motora Aplicada a Neurologia (2005) pela Universidade Federal de São Paulo; Curso Bobath Infantil (2006) e Bobath Adulto (2007) pela Associação de Assistência à Criança Deficiente de São Paulo; Possui Treinamento em Constraint Induced Therapy pela Universidade do Alabama-EUA em pacientes adulto e infantil; Mestrado em Ciências do Movimento (2010) pela Universidade do Estado de Santa Catarina; Doutorado em Fisioterapia (em andamento) pela Universidade Federal de São Carlos. Professora adjunta no Centro Unversitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP) e na pós graudação em fisioterapia neurofuncional da faculdade Inspirar.

Principais trabalhos: Diversos trabalhos publicados, dentre eles podemos citar o artigo Addition of trunk restraint to home-based modified constraint-induced movement therapy does not bring additional benefits in chronic stroke individuals with mild and moderate upper limb impairments: A pilot randomized controlled trial, publicado na NeuroRehabilitation em 2014. Além do artigo Influences of hand dominance on the maintenance of benefits after home-based modified constraint-induced movement therapy in individuals with stroke, publicado na Revista Brasileira de Fisioterapia em 2014. Ambos foram elaborados em conjunto aos pesquisadores LIMA RCM, NASCIMENTO LR, MICHAELSEN SM, POLESE JC e TEIXEIRA-SALMELA LF.

Curiosidades: A professora é graduada em Fisioterapia pela UFSCar, se aperfeiçoou e complementou a sua formação em diversas escolas, com diferentes teorias e técnicas. Hoje trabalha e ministra aulas unindo toda carga teórico-prática que adquiriu ao longo de sua formação podendo transmitir uma visão plural da fisioterapia em neurologia.

Matricule-se já e tenha a oportunidade de aprender muito mais com os nossos professores!

Nenhum comentário ainda...

Mensagem

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-36161444-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');