Corpo docente CEIN – Profa. Dra. Jadiane Dionísio

Para dar início a nossa coluna neste mês de março, iniciaremos com a apresentação da Profa. Dra. Jadiane Dionísio.

Nome: Jadiane DionísioProfessora Jadiane Dionísio

Formação: Graduação em Fisioterapia (2004) pela Universidade Camilo Castelo Branco; Especialização em Intervenção em Neuropediatria (2006) pela Universidade Federal de São Carlos; Curso Básico de Tratamento Neuroevolutivo – Conceito Bobath (2007) pela Universidade Federal de São Carlos; Curso de aperfeiçoamento em Integração Sensorial (2009) pelo Centro de Estudos em Reabilitação Neurológica; Mestrado em Neuropediatria (2009) pela Universidade Federal de São Carlos; Doutorado em Pediatria (2012) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Professora adjunta da Universidade Federal de Uberlândia, coordenadora do estágio supervisionado em pediatria, coordenadora da clínica de fisioterapia e tutora do programa de Saúde da Criança da Residência Multiprofissional da UFU.

Principais trabalhos: Diversos trabalhos publicados, dentre eles podemos citar o artigo Palmar grasp behavior in full-term newborns in the first 72 hours of life, escrito junto a MORAES MVM, TUDELLA E, CARVALHO WB e KREBS VLJ, publicado na Physiology & Brehavior em 2015. E o artigo Influence of the additional weight on frequency of kicks in infants with Down syndrome and infants with typical development, escrito em parceria com SANTOS  GL, BUENO TB e TUDELLA E, publicado na Revista Brasileira de Fisioterapia em 2014.

Curiosidades: Tem como foco da sua formação profissional o estudo do desenvolvimento neuropsicomotor atípico, a prematuridade, os instrumentos de avaliação e tratamento para a paralisia cerebral.

Matricule-se já e tenha a oportunidade de aprender muito mais com os nossos professores!

Nenhum comentário ainda...

Mensagem

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-36161444-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');