Aperfeiçoamento em Intervenção Precoce

São oferecidas 8 vagas (sendo 6 para Fisioterapeutas e 2 para Terapeutas Ocupacionais), por semestre  para o curso prático de aperfeiçoamento em intervenção precoce.

O Curso Prático de Aperfeiçoamento em Intervenção Precoce tem por objetivo proporcionar aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais atuação especializada nas áreas de pediatria e neuropediatria, abrangendo conteúdos teóricos-práticos por meio da metodologia ativa de ensino-aprendizagem, atividades de pesquisa, aplicação de escalas de avaliação e métodos e técnicas de intervenção específicas para avaliar, planejar e tratar bebês de recém-nascido a 2 anos com risco para atraso no desenvolvimento neuropsicomotor.

Paciente em treino de equilíbrio na postura ortostática.

Paciente em treino de equilíbrio na postura ortostática.

 

Este curso é predominantemente prático, com atendimentos de segunda, quarta, quinta e sexta-feira, com, em média, um total de 8 pacientes por aluno na semana. As terças-feiras são destinadas a aulas teóricas e discussões de casos clínicos. Em todos os dias, o horário é das 14h às 18h.

 

Informações sobre o processo seletivo

 

 

 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-36161444-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');